ENTREGAS E FRETE

ENTREGAS E FRETE

Como é feita a entrega de produtos?

Todos os produtos vendidos e entregues, além da embalagem do fabricante, são enviados em caixas ou envelopes exclusivos, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias. Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a Central de Relacionamento.
Se notar que o pedido foi violado somente depois de recebê-lo, por favor, entre em contato com a gente em até 72 horas.
Quando um pedido contém mais de um produto, os itens podem ser entregues separadamente. Caso não receba algum item de seu pedido, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
Importante! Quando a entrega for realizada pelos Correios em endereços de difícil acesso ou de risco, seu pedido poderá ser direcionado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao CEP do destinatário. A cobrança do frete, se realizada no momento do fechamento da compra, continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma agência dos Correios.

Quais são os tipos de frete disponíveis?

Ao realizar seu pedido, digite o CEP do endereço de entrega e as opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente. O custo do frete será calculado durante o processo de finalização da compra e você poderá visualizar o valor total antes de finalizar seu pedido. Independente da modalidade de frete, as entregas serão realizadas somente em dias úteis, de segunda à sexta-feira.
Disponibilizamos vários tipos de entrega:
Normal: ao digitar o CEP do endereço de entrega, o valor e o prazo é calculado automaticamente. Veja as condições de frete.
Expresso: é o frete que garante uma entrega do seu pedido mais rápida que o frete normal. O prazo para essa modalidade varia de cidade para cidade e começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Consulte prazo, valor e disponibilidade na sua sacola de compras.
Garantido Amanhã: esse frete disponibiliza seu produto entregue no dia seguinte da compra, veja como funciona clicando aqui.
Hoje: a entrega acontece no mesmo dia que o seu pagamento é aprovado. Disponível apenas para algumas cidades do Distrito Federal. Veja regras e como funciona clicando aqui.
Entrega Agendada: é o tipo de frete que faz a entrega em uma data agendada. Essa modalidade de entrega só está disponível para o estado de Distrito Federal e não há cobrança de valores adicionais em relação ao frete Normal.
Retira Fácil: é o tipo de frete no qual a entrega é realizada em pontos de retirada, e o cliente vai até um deles para retirar. Veja regras e como funciona clicando aqui.
Produtos Marketplace: os produtos marketplace seguem a política de frete definida pelo parceiro para vendas na Alcatéia. Durante a compra, insira seu CEP para consultar o valor, que será definido de acordo com a região de entrega. Veja o que são produtos marketplace e como funciona clicando aqui.

Quais são as opções de frete para produtos marketplace?

Os produtos de marketplace são entregues pelos nossos parceiros e, portanto, seguem a política de frete de cada um deles. Antes de finalizar o pedido, ao digitar o CEP de entrega, o valor do frete será calculado automaticamente.

O que é o Retira Fácil?

Retira Fácil é o tipo de frete no qual a entrega é realizada em pontos de retirada. Após a confirmação de pagamento da compra é enviado um e-mail ou SMS alertando que o seu pedido já está disponível para a retirada. Os preços e prazos de entrega podem variar de acordo com o ponto escolhido. Veja regras e como funciona clicando aqui.

Como funciona o Retira Fácil?

Para utilizar o Retira Fácil é muito simples! Basta seguir os passos abaixo:

  1. Durante a sua compra, escolha o método de entrega “Retira Fácil”;
  2. Busque e escolha o melhor ponto de retirada para você;
  3. Confirme o número do seu celular;
  4. Conclua a compra e aguarde o SMS ou e-mail confirmando que sua entrega está disponível para retirada;
  5. Pronto! Só ir até o ponto de retirada levando seu documento com foto.

Importante! A retirada de produtos só será permitida pelo titular da conta Alcatéia. Os preços e prazos de entrega podem variar de acordo com o ponto escolhido.

Como funciona o Frete Garantido Amanhã?

O frete garantido amanhã, disponibiliza o seu produto entregue no dia útil seguinte da compra, desde que a aprovação do pagamento seja confirmada dentro do horário limite da região de entrega.

  • MG Capital até às 12h59;
  • PE Capital até às 12h59;
  • PR Capital até às 12h59;
  • RJ Capital até às 12h59;
  • RS Capital até às 12h59;
  • SP Capital até às 20h59;
  • SP Interior até às 19h59;

Importante! Para o frete Garantido Amanhã, o boleto não está disponível como forma de pagamento. Verifique se esse tipo de frete estará disponível para a sua região, no momento do checkout.

O que é o Frete Hoje?

Nesse tipo de frete, a entrega acontece no mesmo dia que seu pagamento é aprovado. Ele tem quantidade limitada e é oferecido apenas para algumas cidades do estado de Distrito Federal. Para essa opção, o boleto não está disponível como forma de pagamento. O pedido será liberado somente após a aprovação do pagamento. O prazo de entrega válido apenas para pedidos com pagamento aprovado até às 11h59. Pedidos aprovados após esse horário serão entregues até às 22h do próximo dia útil.

Como posso acompanhar a entrega de meu pedido?

Para acompanhar a entrega de sua encomenda em nosso site, acesse “Entrar” e, sucessivamente, vá em “Meus pedidos”.

Em caso de compras mistas compostas por itens Alcatéia e marketplace, você visualizará o status das entregas de forma individual, já que cada parceiro é responsável pela logística e entrega de seus produtos. Enviaremos também um e-mail com o código de rastreamento de cada encomenda.

Importante! Serão feitas até 3 tentativas de entrega: em caso de ausência do destinatário ou de um responsável pelo recebimento, o produto voltará ao remetente. Não realizamos entregas no exterior. A Alcatéia não efetua entregas em caixas postais.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil.
Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para os demais transportadores, você conta com nossa Central de Relacionamento.

Importante! Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e o CEP informado. Em alguns casos, é possível optar pela entrega normal, expressa e agendada. Você pode escolher o tipo de entrega na página de finalização da compra. Não realizamos entregas fora do Brasil.

Por que o prazo de entrega de alguns produtos é maior?

Alguns produtos possuem prazos de entrega mais longos porque possuem grande porte. Esses produtos ficam armazenados em estoques fora do nosso Centro de Distribuição principal, normalmente nos armazéns dos fornecedores. Somente após a confirmação do pagamento são transferidos para o nosso Centro de Distribuição principal, onde são embalados e enviados para você.

Meu produto terá serviço de montagem?

Nossos produtos não possuem serviço de montagem. Mas não se preocupe, você receberá um manual com o passo a passo completo.

Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de montagem, você deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança.

Como funcionam as embalagens para presentes?

A embalagem chegará desmontada, dentro de um saquinho, para que você possa montá-la da maneira como preferir. A Alcateia não possui embalagens no tamanho grande que comportem objetos volumosos como botas de cano longo ou vasos. O modelo e o tamanho da embalagem não poderão ser selecionados no momento da compra. Nossa equipe irá escolher a melhor opção de embalagem para o seu produto. A embalagem não poderá ser trocada ou devolvida.

A Alcateia disponibiliza 3 tamanhos de embalagens:

  • Caixa pequena: 35x28x14 cm. Funciona para camisas, camisetas, roupas e calçados infantis.
  • Caixa média: 35x35x14 cm. Indicada para calças e blusas.
  • Sacola grande: 38x35x17 cm. Ideal para caixas de calçados e casacos.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.